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Dicas para uma alimentação saudável

Dicas para uma alimentação saudável

1-Ingira líquidos regularmente

Além de manter o nosso corpo mais hidratado, garante um melhor transporte de nutrientes no nosso corpo. Um método propício para verificar a nossa hidratação é a cor da urina que deve estar bem clara.

 

2-Evite alimentos industrializados

É sempre bom evitar alimentos industrializados e embutidos. Além de dificultar o processo digestivo, muitas substâncias como corantes e conservantes não são reconhecidas pelo nosso organismo, fazendo com que o fígado e os rins trabalhem de forma excessiva e desgastante. Trazendo problemas de imunidade e alergia.

 

3- Se alimente a cada 3 horas

Nosso cérebro precisa de constante energia, por esse motivo é importante o consumo de alimentos a cada 3 horas. Além de garantir mais disposição, controle da massa muscular.

 

4- Faça as refeições com calma

O nosso organismo precisa de um determinado tempo para processar os alimentos, por esse motivo quanto melhores triturados e pequenas partículas, mais fácil será a absorção dos nutrientes.

 

5-Líquidos x refeição

O líquido junto com a refeição faz com que a pessoa não mastigue bem os alimentos e tenha um processo digestivo mais demorado e as vezes incompleto.

 

6- Mastigue bem os alimentos

O nosso processo digestivo se inicia na boca, por isso a correta e calma mastigação torna o alimento pastoso e facilita a digestão.

 

7- Alimentos integrais

São excelentes para manter os níveis de glicemia (açúcar no sangue), têm fibras que servirão de alimento para as bactérias benéficas do intestino, ajudam no controle do colesterol e na saciedade.

8- Frutas e hortaliças

Esses alimentos contêm excelentes fontes de antioxidades (protetores das nossas células).

 

9- Horário para as refeições

O horário diário e pontual das refeições garante melhor ritmo e estabilidade nutricional e hormonal.

 

10- Não exagere nos alimentos refinados

Alimentos como pão, açúcar, arroz, passam por processo químico, trazendo ao nosso corpo substâncias prejudiciais e também provocar desequilíbrio na flora intestinal.

TAGS: Noticias

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2 Comments

  1. Zila fevereiro 18, 2017

    Achei super informativo esse site. Olha chegou meu colchão que comprei. Arrumei aquele da kenko que diminui dores no corpo. Até que enfim me acertei com um colchão… Usei desse site da kenko patto http://kenkotop.com.br. Perdi a conta de quantos colchões peguei e não conseguia dormir.

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  2. Elen fevereiro 19, 2017

    Muito bom mesmo o blog. Mas meu problema são essas dores. Quando enfrentei uma crise de rinite e dor de cabeça, o médico me falou desse colchão kenko com infravermelho. Alguém aqui conhece? Parece que trata até insonia.

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